(0) Orçamento

Notice: Undefined index: itens in /home/ecol/public_html/index_normal_inc.php on line 13

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/ecol/public_html/index_normal_inc.php on line 13
finalizar orçamento
Iluminação: quando o menos é mais
02/03/2016
‹ VOLTAR COMPARTILHAR

Para ter um ambiente bem iluminado uma única luz central não é o suficiente, mas também não precisa de luminárias caríssimas ou até mesmo quebras de paredes para a luz natural entrar mais. As características de uma boa iluminação são percebidas no uso dela. Para que você entenda melhor, vamos listar alguns exemplos.

  • Na cozinha e na lavanderia: a iluminação central ajuda bastante, a intensidade da luz que é colocada ali gera grande satisfação, porém, uma área iluminada acima da pia, ou direcionada para um ponto específico ajuda na hora de realizar tarefas, como lava louças ou preparar alimentos, no caso da cozinha e passar roupas, no caso da lavanderia.
  • Uma boa iluminação busca por equilíbrio: é discreta, não é ofuscante ou espalhafatosa. Existem pontos focais nos quais a luz deverá ser direcionada, mas com a visibilidade de um todo ao ambiente abrangido.
  • A luz é mais importante do que a luminária, que por vezes, nem deve aparecer. Discrição é a palavra, ambiente bem iluminado não é ambiente cheio de pontos de luz, é ambiente com direcionamento correto da luz.

Com um pouco de pesquisa e a ajuda de um bom profissional, com certeza a iluminação da sua casa ficará bem distribuída e, obviamente, linda.

Topo